SAFRA indefinida deixa o mercado do ARROZ com incertezas
Agora, é de se esperar que orizicultores sigam em busca de ajustamento do sistema produtivo, visando sua sustentabilidade. O consultor Vlamir Brandalizze, explica por qual caminho deverá seguir o arroz.
Os produtores do Rio Grande do Sul continuam preocupados com a seca que assola a região. O cereal depende de muita água para o desenvolvimento dos grãos. Os negócios continuam lentos em razão do final de ano e a expectativa é de uma retomada na demanda com o consumo de itens básicos por parte dos consumidores. Apesar disso, a tendência é de alta nos preços do ARROZ que podem chegar às gôndolas, mesmo porque o volume da próxima da safra não está definido. Pesquisadores do Cepea ressaltam que os custos de produção subiram com ainda mais força. Assim, os avanços nos valores do arroz aliviaram parte dessas altas nos custos, mas ainda se trata de um cenário preocupante, de dificuldade de manutenção da atividade produtiva.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.