Especialistas apontam que pode faltar FEIJÃO no mercado
Dezembro vai começar e não há indícios de maior volume a ser colhido. O que deve contribuir um pouco para manter o mercado sem uma disparada muito maior serão os dias de férias coletivas em um mês com paradas para Copa do Mundo.
Feijão batendo recorde de preço para o período e até agora não se ouve falar em alta no varejo, aponta o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe). Segundo a entidade, a situação dos empacotadores vai ficando bastante delicada. Ao bater R$ 425 / 450 no interior, alguns poucos produtores, não venderam. Por outro lado, alguns empacotadores estão distribuindo cota para os vendedores e estudando alguns supermercados caso a caso. Sem uma marca de segunda linha, pois o Feijão que não escurece tomou conta do setor, a opção está sendo o Feijão-preto.
Na segunda-feira (28), foi reportado um lote de Feijão-bico-de-ouro vendido por R$ 350 no noroeste de Minas Gerais, segundo o Ibrafe.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.