Cultivar de TRIGO adequada para SILAGEM é recomendada pela Epamig.
Sobre o mercado, Vlamir Brandalizze analisa o momento do trigo no mercado nacional e fala mais sobre as exportações.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) tem testado a utilização de silagem de trigo para a alimentação animal como alternativa ao milho na safrinha (período de inverno). Os experimentos realizados no Campo Experimental de Sertãozinho, em Patos de Minas, utilizam a cultivar MGS Brilhante, desenvolvida pelos pesquisadores da Epamig, já disponível para a comercialização, segundo a assessoria de comunicação da entidade.
Dois experimentos para a avaliação do desempenho de silagem de trigo da cultivar MGS Brilhante, na nutrição de bovinos, um com bezerras e outro com bezerros em crescimento, tiveram início neste ano e já apresentaram resultados favoráveis na comparação com a silagem de milho.
Como há uma diferença na quantidade de proteínas brutas entre a silagem de trigo (maior) e a silagem de milho (menor), foram acrescidos concentrados para igualar essa condição e garantir uma dieta isoproteica, que não interferisse nos resultados. Os animais avaliados tinham em média 18 meses e o ganho médio de peso foi de 1,3 Kg/dia.
A Epamig disponibiliza sementes da cultivar MGS Brilhante para comercialização e os interessados podem fazer as encomendas na Assessoria de Negócios Tecnológicos pelo e-mail asagro@epamig.br ou telefone (31) 3489-5063 e no Campo Experimental de Sertãozinho est@epamig.br (34) 3821-8699.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.