Boas cotações para o FEIJÃO podem estar sendo ocasionadas pela falta do produto no mercado
Marcelo Lüders, presidente do Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe), diz que a falta do feijão carioca está colaborando para o aumento das cotações do feijão preto. Produtos de boa qualidade colhidos em São Paulo também fizeram com que os preços subissem no estado.
O mercado do feijão anda agitado e com bons preços. No entanto, no Paraná, por exemplo, apesar da melhora das condições climáticas na última semana, cerca de 30% das lavouras encontram-se em condições regulares ou ruins devido ao excesso de chuvas e baixas temperaturas, o que tem aumentado a pressão de doenças, de acordo com o boletim emitido pela Notícias e Mercado.
Em MG, o plantio e o desenvolvimento das lavouras têm evoluído bem, favorecidos pelas chuvas regulares. Já na Bahia, a semeadura progrediu em ritmo acelerado após a regularização das chuvas. Em Santa Catarina, as baixas temperaturas não têm sido favoráveis para o desenvolvimento das lavouras e os produtores estão postergando o plantio, visando melhores condições climáticas e em Goiás, não há registro de problemas relevantes com pragas ou doenças nas lavouras.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.