Análise de Mercado Soja

Plantio da SOJA na normalidade; paralização dos caminhoneiros influe nas cotações em Chicago.

Plantio da SOJA na normalidade; paralização dos caminhoneiros influe nas cotações em Chicago

A paralisação dos caminhoneiros no Brasil influencia as cotações da SOJA em Chigago. Vlamir Brandalizze disse que além disso, a guerra na Ucrânia também força preços para cima.

O clima na América do Sul vai continuar sendo o principal direcionador de preços em Chicago, já que a Administração Oceânica e Atmosférica (NOOA) aponta que os próximos sete dias serão marcados pela permanência das chuvas em praticamente todo Brasil, com exceção do Nordeste, o que contribui para a queda de Chicago.

Além disso, o mercado aguarda um posicionamento mais firme em relação às compras da China diante dos estoques baixos, o que não deve acontecer enquanto os níveis do Rio Mississipi não aumentarem para escoar efetivamente os grãos, resultando em mais fator que contribui para queda, a curto prazo, nas cotações.

Ruan Sene, analista de mercado da Grão Direto, acredita que a proximidade da conclusão da colheita norte-americana pode ser o terceiro fator de pressão para Chicago, especialmente neste momento. O dólar poderá movimentar as cotações brasileiras, diante do cenário de incertezas internas e externas. 

No mais, os Estados Unidos deverão elevar, pela quarta vez consecutiva, em 0,75 pontos percentuais, sua taxa de juros, fortalecendo ainda mais a moeda americana diante do mundo, e, portanto, marcando uma semana de alta nas cotações dos preços brasileiros.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta