Análise de Mercado Feijão

FEIJÃO tem pouco giro nos supermercados e negócios estão lentos entre empacotadores e produtores.

FEIJÃO tem pouco giro nos supermercados e negócios estão lentos entre empacotadores e produtores

Plantio do FEIJÃO no Sul está andando, segundo Vlamir Brandalizze. Os empacotadores estão aguardando o consumidor buscar o produto nos supermercados, para iniciar reposição, e posteriormente adquirir mais feijão do produtor rural.

Segundo o IBRAFE, apesar deste feriado de Independência do Brasil, os compradores continuam presentes nas regiões produtoras buscando encaixar o preço de compra às suas necessidades. Segunda-feira passada, por exemplo, o mercado praticamente parou no Mato Grosso, em Goiás e em Minas Gerais. No Mato Grosso, o objetivo dos empacotadores é esperar o volume de colheita aumentar um pouco e tentar aproximar as compras a R$ 250. Vai ser uma queda de braço rápida, pois em 20 dias haverá o pico de colheita naquele estado e mais de 90% estará colhido na última semana do mês. “Se precisar comprar agora, um especulador, por exemplo, não pode perder tempo”, comentava um corretor de Cuiabá, experiente. “Depois que o produtor leva do campo para dentro do armazém, fica bem mais difícil dobrar esse produtor”. Em Minas Gerais, os empacotadores já estão atrás de informações do estado de São Paulo, uma vez que em Goiás também a maior parte já foi colhida e negociada e o restante armazenado. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta