Mercado do Trigo: Brasil rumo a autossuficiência na produção de trigo
O consultor de agronegócios, Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado do TRIGO que teve a abertura oficial da colheita no dia 24 de agosto. Segundo ele em dois anos o Brasil se tornará auto suficiente na produção de TRIGO.
O mundo vive um período delicado quanto à segurança alimentar e o Brasil, por sua vez, pode aproveitar esse momento e fazer dele uma oportunidade para, de importador, ser exportador de trigo, disse no dia 24 de agosto, em Cascavel, Paraná, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que participou ao lado do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, do coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi, além de outras autoridades, do início oficial da colheita do trigo no Paraná.
O Brasil tem grande capacidade de produção e o mundo olha para a gente, mais do que antes, como um grande provedor global de alimentos, acentuou Ortigara. “Nenhum outro país conta com tamanha capacidade para produzir comida de forma abundante e competitiva. E o Show Rural é uma prova de que é possível avançar rápido e com qualidade”.
Com as cultivares de trigo demonstradas no evento, algumas com resultado de até seis mil quilos por hectare, dá para alcançar a autossuficiência em três anos, destacou o secretário da Agricultura.
A produção nacional em 2022 será de nove milhões de toneladas e o consumo perto de 13 milhões.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.