Mercado do Feijão deve passar os próximos 15 dias com pouca oferta
Segundo o consultor de agronegócios, Vlamir Brandalizze, o setor passará cerca de duas semanas com pouca oferta. Mas, os produtores de FEIJÃO estão otimistas. O mercado voltou a ser comprador.
Muitos que diziam que o brasileiro estava deixando de poder pagar por alimentos no varejo agora dão conta de que, na verdade, o brasileiro deu a volta no problema. De um lado, supermercados com marcas próprias eliminam parte importante da margem da indústria e promovem diversos itens, como o Feijão com “marca própria”, e, de outro lado, o consumidor que ajustou seu orçamento, e em alguns casos ficou inadimplente em outros setores, mas manteve o consumo do mais importante, dos alimentos essenciais, cortando os mais caros e aqueles itens não essenciais. Vá até o Google e digite “supermercado contrata”. Segundo matéria do IBRAFE, só na primeira página havia cerca de 1.000 vagas noticiadas nas últimas 24 horas. Se eles contratam é porque o restante da economia está andando aceleradamente. Portanto o raciocínio é que, para o setor produtor dos alimentos básicos, o consumo já começou a aumentar, refletindo os diversos fatores positivos da economia.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.