Análise de Mercado Feijão

Mercado do FEIJÃO começa a ter melhores cotações ao produtor

Mercado do FEIJÃO começa a ter melhores cotações ao produtor

Algumas lavouras de FEIJÃO ainda estão sendo colhidas, e produto começa a ter melhores cotações ao produtor. Vlamir Brandalizze disse a expectativa é que a demanda continue firme.

A semana abriu muito firme para uma segunda-feira, afirma o IBRAFE, Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses. 

Muitos compradores estavam dispostos a comprar, mas os produtores estavam pedindo acima das cotações da semana passada. Em Minas Gerais, compradores estavam autorizados a pagar até R$ 310 por saca de 60 quilos, porém achar um produtor disposto a fazer negócio foi muito difícil. Em Goiás poucos negócios ocorreram também pelo impasse. No Mato Grosso, das lavouras que estão sendo colhidas poucas são colocadas à venda. 

Segundo Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE, os recursos dos auxílios do governo federal, sendo investidos pelos consumidores na aquisição de alimentos básicos como o feijão, ajudará no caso deste grão, a manter as cotações em níveis equilibrados, nos meses de setembro a novembro deste ano.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta