Setor do FEIJÃO otimista com expectativa da volta de demanda pelo consumidor em agosto
O mês de julho fecha em calmaria no mercado do FEIJÃO. Vlamir Brandalizze disse que produtor aponta que vai segurar produto para pegar níveis melhores.
O IBRAFE tem trabalhado em alcançar um fornecimento de Feijão adequado nas escolas, de qualidade, e que também atenda àqueles que possuem restrições alimentares. Estamos buscando ter acesso ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para garantir que se aumente a oferta de Feijão nas escolas como também a forma como é consumida. Isso levaria ao aumento na demanda de 227 mil toneladas de Feijão por ano, e produtores para fornecer esse Feijão.
No entanto, precisamos unir forças, quanto que em cadeia de suprimento, na questão de qualidade daquilo que estamos fornecendo. Isso envolve agricultores, sementeiros, engenheiros agrônomos, indústria, governo, universidades, e outros.
Isso também está relacionado a segurança nacional do país, pois dela depende a segurança alimentar, que por sua vez depende do fornecimento adequado do Feijão, na garantia de quantidade, qualidade e acesso.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.