Colheita do FEIJÃO 2ª safra segue para reta final com crescimento de produção
Colheita do FEIJÃO segunda safra segue para reta final, e CONAB apresenta crescimento da produção. Vlamir Brandalizze disse que temos bons volumes chegando e preços permanecem calmos.
Na última sexta-feira (8 de julho), o Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais assinou um convênio inédito com a APEX Brasil para promover os Feijões e Gergelim brasileiros em 12 países, com um investimento total de R$1 milhão.
Em 2021 o Brasil exportou cerca de 220 mil toneladas, até agora todo crescimento se deu por meio de esforços individuais dos exportadores. O objetivo desse acordo é incrementar esses números, com foco inicial nos Emirados Árabes Unidos, Japão, Costa Rica, Vietnam, Chile, China, Cingapura, Coreia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, Filipinas e Índia.
Após diversas visitas em Brasília, entre elas, à Secretaria de Política Agrícola do MAPA, o IBRAFE identificou as principais necessidades do setor nos últimos anos. Grande parte dos envolvidos entende que é preciso ter uma válvula de escape para a produção de Feijão. Sendo assim, se não houver avanços na exportação, corre-se o risco de que, se o produtor não sentir que pode gerar excedentes de Feijões, vai seguir diminuindo a área plantada.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.