Agropecuária Leite Pastagem

Sustentabilidade de se produzir LEITE a PASTO | Episodio 8

Sustentabilidade de se produzir LEITE a PASTO | Episodio 8

E por falar em pecuária leiteira vamos encerrar a série sobre Sustentabilidade de se produzir LEITE a PASTO, vantagens e limitações do sistema, promovido pela Milkpoint. Durante a prosa, o Rodger Douglas, Sócio-diretor da Agropecuária Sete Copas, em Jaborandi/BA e especialistas Daniel Barreta, Zootecnista e mestre em Zootecnia, falaram para as entrevistadoras Maysa Serpa e Estephanie, sobre a sanidade no ambiente a pasto

Segundo dados divulgados na segunda-feira (07/03) pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o saldo da balança comercial de lácteos foi de -20 milhões de litros em equivalente-leite no mês de fevereiro, um aumento de 31 milhões, ou aproximadamente 60% em comparação ao mês anterior.

Ao se comparar ao mesmo período do ano passado (fev/2021), o saldo foi ainda menos negativo, sendo que o valor em equivalente-leite nesse período foi de -102 milhões de litros, representando um aumento de aproximadamente 80%. Esse resultado é o menos negativo desde 2014 para o mês, quando teve um saldo de -6 milhões de litros, e representa o quarto mês consecutivo de aumento.

No mês de fevereiro as exportações tiveram um aumento de aproximadamente 48% em relação ao mês de janeiro, com um acréscimo de 7,0 milhões de litros no volume exportado. Ao se comparar com 2021, as exportações também foram maiores este ano, com um aumento de 14,8 milhões de litros, representando um acréscimo de aproximadamente 214% no volume exportado, ou seja, no mês de fevereiro deste ano foi exportado um pouco mais que o triplo do volume comparando-se com o mesmo período do ano de 2021.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta