Suspensão de norma para INTERVENÇÃO AMBIENTAL é solicitada ao Governo de Minas por entidades
Rowena Betina Petroll, Presidente da IRRIGANOR, (Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais) esteve nesta comitiva em Belo Horizonte para conversar com o Governo de Minas sobre essa resolução
No final do mês de fevereiro, mais precisamente no último dia 21, uma comitiva formada por representantes de diversas entidades do agronegócio mineiro se reuniu com o secretário Geral de Governo, Mateus Simões, para pedir a suspensão imediata da Resolução Conjunta Semad/IEF 3.102.
A norma dispõe sobre os processos de autorização para intervenção ambiental em Minas Gerais, mas trouxe mudanças significativas e itens polêmicos. Novas obrigações aumentam a burocracia, os prazos e custos dos processos, e se mostram incompatíveis com a sustentabilidade da produção agrícola e pecuária mineira.
“A resolução inviabiliza a continuidade da produção agropecuária e do desenvolvimento de Minas Gerais. Viemos coletivamente, pedir urgência na suspensão, haja visto o impacto desta norma para todo o setor produtivo do agronegócio”, explicou o presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Antônio de Salvo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.