MILHO tem pouca pressão de venda e setor espera uma grande safrinha
De acordo com Vlamir Brandalizze, milho também segue firme no mercado internacional. No mercado interno, pouca pressão de venda, na calmaria e setor espera uma grande safrinha, que tem plantio praticamente encerrado.
O agronegócio é, tradicionalmente, um importante motor da economia brasileira. Porém, as intempéries climáticas ao longo do ano de 2021 levaram a fortes perdas no campo, o que impactou negativamente no resultado do PIB do campo. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 4 de março, apontam que o PIB do agronegócio recuou 0,2% em 2021 em relação ao ano anterior, com resultados correntes de 598,1 bilhões de reais.
Na lavoura, tivemos baixas significativas devido à seca que atingiu o país no final de 2020 e início de 2021, afetando a colheita, em culturas como cana-de-açúcar (-10,1%), o milho (-15%) e o café (-21,1%). Já no meio do ano, o tempo virou e foi a vez de geadas e até chuvas de granizo prejudicarem a safra. Na pecuária, a produção de bovinos e de leite também foi impactada pelas condições climáticas adversas. Algumas culturas, no entanto, apresentaram crescimento no período, como trigo, fumo e laranja.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.