Mercado do ARROZ está em alta e sente as quebras de safra em vários países, limitando oferta
E falando em arroz, o mercado está em alta e sente as quebras de safra em vários países, limitando a oferta, como explica Vlamir Brandalizze. A colheita brasileira ganha ritmo, mas produtores querem valores maiores, com isso, começa queda de braço entre indústrias e o varejo
Em busca de uma cultivar de arroz de ciclo precoce, que utiliza menos água e porte mais baixo, ao permitir maior resistência ao acamamento, pesquisadores da Embrapa desenvolveram a cultivar de arroz irrigado BRS A705 com elevada produtividade e qualidade de grãos.
Segundo a Embrapa, a utilização de cultivares de ciclos diferentes, possibilita que o orizicultor realize a semeadura dentro da janela mais indicada, a qual é bem restrita nas áreas de cultivo de arroz. Essa prática também ajuda a escalonar (agrupar) a colheita de forma que os grãos sejam colhidos dentro da faixa indicada para maximizar a qualidade industrial, tendo assim baixos percentuais de grãos gessados e uma elevada quantidade de grãos inteiros.
Por outro lado, esse novo processo mesmo sendo desejável do ponto de vista técnico, a utilização de cultivares de ciclo precoce somente é implementada pelos orizicultores se as cultivares disponíveis apresentarem um elevado potencial produtivo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.