01-12 - trigo
Análise de Mercado trigo

TRIGO tem pressão grande de demanda, dando liquidez ao setor e produtor pode fazer caixa

TRIGO tem pressão grande de demanda, dando liquidez ao setor e produtor pode fazer caixa

Quanto ao mercado do trigo, Vlamir Brandalizze diz que existe uma pressão grande de demanda e dá liquidez ao setor, sendo que o produtor pode fazer caixa.

A Embrapa Roraima instalou, no início de dezembro de 2021, na sua Vitrine Tecnológica, em Boa Vista, uma unidade de observação, em campo, do comportamento da cultura do trigo nas condições locais de cerrado. Nela, as cultivares BRS 264, BRS 394 e BRS 404, previamente desenvolvidas pela Embrapa Cerrados para as condições de cerrado da região Centro-Oeste e selecionadas para teste em Roraima, estão sendo avaliadas.

Atualmente, as plantas da Vitrine Tecnológica em Boa Vista estão com cerca de 45 dias após a germinação, encontram-se na fase de enchimento dos grãos e apresentam um bom potencial produtivo, superando as expectativas dos pesquisadores quanto a precocidade e sanidade do material em campo.

Ainda em janeiro de 2022, foram iniciados os testes de plantio em escala com essas cultivares, em área maior, no Campo Experimental Água Boa (CEAB), em que serão avaliadas sua adaptabilidade às condições edafoclimáticas dos cerrados de Roraima, bem como a qualidade dos grãos produzidos, seu desempenho na entressafra da soja/milho com uso de irrigação, e sua produtividade.

Os pesquisadores vão também definir a densidade de semeadura e os níveis de adubação mais adequados, realizar estudos de sanidade e avaliar a qualidade da farinha produzida, podendo ser uma alternativa para os produtores de grãos nos cerrados de Roraima.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta