01-12 - trigo
Análise de Mercado trigo

Mercado do TRIGO é pressionado por possível conflito entre Ucrânia e Rússia

Mercado do TRIGO é pressionado por possível conflito entre Ucrânia e Rússia

Vlamir Brandalizze fala sobre o possível conflito entre Ucrânia e Rússia e traz pressão no trigo. Trigo importado está caro e deixa mercado interno firme e com fôlego positivo. Vendedor espera mais e moinhos voltam ao mercado. Pode ter escassez de insumos e produtor já corre para garantir produtos.

Segundo a Revista Globo Rural, os contratos futuros de trigo negociados nos Estados Unidos avançaram na segunda-feira (24/01) em meio a temores de que a Rússia possa invadir a Ucrânia e interromper os embarques de grãos da região, um importante fornecedor global, disseram traders.

Os traders de grãos mantiveram sua atenção na Rússia porque é o maior exportador de trigo do mundo. A Ucrânia deverá ser o 4º maior exportador do cereal de inverno e o terceiro maior exportador de milho.

Na bolsa de Chicago, o contrato de trigo mais ativo fechou em alta de 20,50 centavos de dólar a 8,0050 dólares o bushel. O vencimento atingiu uma máxima da sessão de 8,0250 dólares, perto de um pico na semana passada, que foi o preço mais alto desde o final de dezembro.

Na Europa, os contratos futuros europeus de trigo também subiram em meio à preocupação de que o impasse entre a Rússia e a Ucrânia possa levar a um conflito que interrompa os embarques do cereal e com rumores de que a Argélia poderia retomar a compra de trigo francês e uma fraqueza do euro, impulsionadora das exportações.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta