08-12 - soja
Análise de Mercado Soja

Setor da SOJA fica frustrado com Relatório da CONAB, que na verdade está muito acima da realidade

Setor da SOJA fica frustrado com Relatório da CONAB, que na verdade está muito acima da realidade

O consultor de agronegócios Vlamir Brandalizze, fala sobre esse relatório da CONAB que frustrou setor da SOJA com dados fora da realidade dos campos.

A quarta estimativa da safra 2021/22, divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na terça-feira (11/01), aponta para um crescimento na produção de grãos frente à temporada 2020/21. 

De acordo com o levantamento, o Brasil deve produzir um volume total de 284,4 milhões de toneladas, um incremento de 12,5% ou 32 milhões de toneladas. O destaque ficou por conta da soja, com aumento de área semeada de 3,8%, e para a safra do trigo, que foi encerrada com recorde de produção.

Com um crescimento de 3,8% na área e produção estimada de 140,5 milhões de toneladas, a soja mantém o país como o maior produtor mundial da oleaginosa. “A liderança do Brasil na agricultura mostra os avanços conquistados na produção brasileira de grãos”, ressalta o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro. “Além da versatilidade dos produtores, que estão cada vez mais estruturados a partir de informações de inteligência agrícola da Companhia, outros ganhos são resultado da organização e da parceria de instituições públicas e privadas para o desenvolvimento tecnológico da agropecuária nacional.”

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta