Setor do ALGODÃO está sob forte influencia do surgimento da variante
O engenheiro agrônomo Lício Pena, diretor executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) destacou que o mercado está sob forte influência do surgimento da variante do coronavírus; um fator baixista.
O Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma se manteve firme em novembro, renovando as máximas nominais da série histórica do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) por vários dias e chegando a operar acima da casa dos R$ 6,30 por libra-peso. No acumulado de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ subiu 5,25%, fechando a R$ 6,2602 por libra-peso.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte para os valores vem da posição firme de vendedores, da elevação da paridade de exportação e do alto patamar do preço externo. Cotonicultores brasileiros têm priorizado os embarques dos contratos a termo aos mercados interno e externo, visto que a maioria desses agentes indica estar com boa parte da produção 2020/21 já comprometida.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.