27-11 - carnes
Análise de Mercado Aves Pecuária de Corte Suinocultura

Carne bovina está muito perto da liberação de novas compras pela China e Rússia

Carne bovina está muito perto da liberação de novas compras pela China e Rússia

O leiloeiro Moacir Naves fez um balanço sobre o mercado bovino na região Triângulo e Noroeste de Minas na 4ª semana de novembro e diz que o setor reagiu na liquidez e na quantidade de animais ofertados, firmando preços. Vlamir Brandalizze ressalta que a carne bovina está muito perto da liberação de novas compras para a China e Rússia, agora com as primeiras liberações.

No acumulado da parcial deste mês (entre 29 de outubro e 24 de novembro), o Indicador CEPEA/B3 do boi gordo subiu expressivos 23,16%, fechando a R$316,65 no dia 24 de novembro. Segundo pesquisadores do Cepea, os valores têm sido impulsionados pela baixa oferta de animais prontos para abate. Embora os pastos ainda não tenham se recuperado totalmente em muitas regiões, os bons volumes de chuvas registrados em outubro já favoreceram as pastagens o suficiente para fazer com que alguns pecuaristas mantenham os animais no campo, restringindo ainda mais a oferta.

Os preços da carne de frango seguem em queda no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa está atrelado ao fraco ritmo de vendas da proteína no mercado atacadista. Agentes consultados pelo Cepea indicam que vendedores estão reajustando negativamente as cotações, no intuito de elevar a liquidez e evitar aumento de estoques. Já as carnes concorrentes, a bovina e a suína, registram valorizações neste mês. Diante disso, a competitividade da carne de frango frente a essas concorrentes avançou ao longo de novembro.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta