TRIGO segue firme no mercado internacional e tem cotações históricas
Sobre o mercado do trigo Vlamir Brandalizze diz que segue firme no internacional e tem cotações históricas, podendo chegar a níveis maiores em duas décadas. Colheita segue em bom ritmo, tentando antecipar chuvas.
O mercado brasileiro de trigo segue buscando um ponto de equilíbrio para as cotações. Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, no Paraná, os dias mais secos no início dessa semana possibilitaram um avanço da colheita e a entrada de trigo novo serviu de argumento para que os compradores reduzissem suas ofertas de preços.
No Rio Grande do Sul, o destaque da semana fica por conta da notícia de que caminhões que chegaram ao porto de Rio Grande/RS retornaram sem deixar as suas cargas. “Os testes com os grãos mostraram um percentual de DON acima do permitido. Além da devolução dos portos, também foram reportadas devoluções do posto de recebimento do município de Cruz Alta. Essa notícia ‘bagunçou’ o mercado. Esse trigo com DON acima do permitido, pela legislação deve ser incinerado. A sua utilização não é permitida para consumo humano e nem na ração. Resta saber se esse DON alto é algo pontual dos lotes entregues até o momento, ou se será uma característica de toda a safra”, explicou.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.