ESTRADAS ECOLÓGICAS do Santa Isabel já tem empresa definida para realização do serviço
Serviço de Readequação das Estradas Rurais da Bacia Hidrográfica do Santa Isabel tem empresa vencedora em licitação e presidente do CBH Paracatu fala ao Paracatu Rural sobre o assunto.
No final de outubro/21 a Diretora Geral da Agência de Bacia Hidrográfica Peixe Vivo acolheu o Parecer Jurídico e homologou o resultado do processo referente à “Contratação De Pessoa Jurídica Especializada Para Execução De Serviços De Engenharia Para Adequação De Estradas Rurais No Município De Paracatu, Minas Gerais”, Declarando Vencedor O Concorrente: Inovesa – Inovações Em Engenharia E Sustentabilidade Ambiental Eireli.
Dessa forma serão feitas adequações em aproximadamente 90 km de estradas rurais para serem ecológicas. Serão mais de 6 milhões de reais, sendo o recurso oriundo da cobrança pelos múltiplos usos da água na bacia do Rio São Francisco que é gerenciado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBH-São Francisco.
O presidente do CBH Paracatu, Antônio Eustáquio Vieira, o Tonhão, falou ao Paracatu Rural que é uma conquista para toda a região, não apenas zona rural, mas também impactará diretamente os moradores da cidade, já que o Santa Isabel é a principal fonte de captação de água da COPASA para abastecimento humano.
Tonhão explicou como o processo aconteceu, e que começou com o estudo do Zooneamento Ambiental E Produtivo feito anteriormente, que detectou a necessidade de melhorar as estradas rurais.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.