ALGODÃO está em alta no mercado mundial e no interno, tendo China e Vietnã liderando compras
Lício Pena, engenheiro agrônomo e diretor executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) disse que o algodão está em alta no mercado mundial e também no interno, tendo China e Vietnã liderando compras internacionais.
Mesmo com o enfraquecimento dos preços observado na segunda quinzena de outubro, os valores do algodão em pluma acumularam alta de quase 5% no mês passado. Segundo pesquisadores do Cepea, este foi o 4º mês seguido de valorização da pluma no mercado brasileiro, e o movimento esteve atrelado às sustentações dos preços internacionais e da paridade de exportação. Assim, em outubro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, foi de R$ 5,9088/ libra peso, um recorde nominal; em termos reais, a média do último mês é a maior desde abril/2011 (R$ 8,2360/libra peso) – as médias mensais foram deflacionadas pelo IGP-DI, base em setembro/21.
A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) realizou um ciclo de reuniões com adidos agrícolas na última semana, dentro do 3º Encontro dos Adidos Agrícolas, realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores (MRE). A série de eventos ocorreu com representantes do governo brasileiro na Coreia do Sul, Índia, Tailândia, China, Vietnã e Indonésia.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.