Colheita da SOJA recupera ritmo e avança mais rapidamente em condições melhores
O consultor Vlamir Brandalizze diz que a colheita da soja americana recupera ritmo e avança mais rapidamente em condições melhores. O susto com a nova onda do Coronavírus já não pressionam mais o mercado. Brasil avança no plantio da safra.
Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quarta-feira com preços mais baixos. O mercado acentuou as perdas nos últimos negócios. Segundo a Agência Reuters, pesou negativamente a expectativa de aumento na produção e na produtividade dos Estados Unidos por parte do Departamento de Agricultura do país (USDA), que divulgou seu relatório de oferta e demanda no dia 9 de novembro. O bom andamento do plantio no Brasil completou o quadro baixista.
As exportações líquidas norte-americanas da soja, referentes à temporada 2021/22, com início em 1º de setembro, ficaram em 1.863.900 toneladas na semana encerrada em 28 de outubro. Representa um avanço de 58% frente à semana anterior e uma elevação de 19% sobre a média das últimas quatro semanas. A China liderou as importações, com 1.207.300 toneladas.
Os analistas esperavam exportações entre 1,1 milhão e 1,8 milhão de toneladas. As informações foram divulgadas pelo USDA.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.