ARROZ está muito barato, abaixo do custo de produção, e setor espera mudanças
Mercado do arroz está bastante acomodado e está nos menores níveis do ano, como explica Vlamir Brandalizze. Além disso, produto está muito barato e abaixo dos custos, o setor espera mudanças. Plantio avança rapidamente e a safra está em boas condições.
O folder “Rice of Brazil” é uma publicação elaborada em uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O material traz informações visando impulsionar as exportações de arroz beneficiado e integra um projeto maior chamado “Brazilian Rice”, que tem como objetivo a promoção comercial do arroz brasileiro e de seus derivados no mercado internacional.
De acordo com Carolina Telles Matos, gestora do projeto “Brazilian Rice” e gerente de exportação da Abiarroz, a publicação “Rice of Brazil” será utilizada em ações de promoção comercial, principalmente, em feiras internacionais, junto aos importadores e consumidores. Adicionalmente, o material será repassado ao corpo diplomático de outros países em atividade em Brasília (DF) e ao governo brasileiro, em especial ao Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, para promoção do arroz beneficiado no exterior.
O projeto “Brazilian Rice” tem como objetivo a promoção comercial do arroz beneficiado brasileiro e de seus derivados no mercado internacional. O intuito é aumentar as exportações do grão beneficiado e dos produtos que possuem o cereal como matéria-prima.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.