MILHO 27-10
Análise de Mercado Milho

Mercado brasileiro do MILHO pressão de venda crescente e maior parte das lavouras estão plantadas

Mercado brasileiro do MILHO pressão de venda crescente e maior parte das lavouras estão plantadas

Vlamir Brandalizze diz que o USDA mantém a qualidade das lavouras americanas de milho, que estão adiantadas e colheita também evolui rápido. Mercado brasileiro do milho tem pressão de venda crescente e maior parte das lavouras já estão plantadas esperando chuvas para melhorar condições.

Segundo Análise do Especialista Grão Direto, na última semana, por conta da melhoria do clima na maioria das regiões produtoras, houve uma queda moderada nos preços do milho em várias localidades, favorecendo o plantio da safra verão 2021/22. Mesmo assim, os compradores continuam cautelosos, almejando negociar preços melhores, na expectativa do aumento da importação do milho. 

De acordo com a Secex (Secretaria de Comércio Exterior), na importação do milho houve um acréscimo de 66,49% em setembro de 2021, contrapondo o volume de setembro de 2020, demonstrando que o grão brasileiro ainda está muito valorizado no mercado interno, impulsionando assim a expectativa de redução nas exportações. 

Para esta semana, as cotações no comércio interno poderão continuar em desvalorização, devido à falta de interesse por parte do comprador, e do avanço do plantio da safra verão em várias regiões produtoras. Vale lembrar que a queda das exportações também tem ajudado no recuo dos preços, pois, consequentemente, há uma tendência de aumentar a oferta do cereal para atender a demanda brasileira.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta