Exportações de MILHO continuam abaixo das expectativas, enquanto as importações crescem
O consultor Vlamir Brandalizze disse que a colheita do milho americano já começou e o relatório mostra leve queda na qualidade das lavouras. No mercado interno, as exportações continuam abaixo das expectativas, enquanto as importações crescem.
De acordo com análise de especialista de mercado da Grão Direto, as cotações do milho disponível no Brasil, tiveram um recuo em todas as regiões, na última semana. As incertezas ocasionadas pelas manifestações e greves, deixaram os compradores receosos, pela insegurança de não conseguir transportar os produtos comercializados.
A queda também está sendo influenciada pela importação de milho, que teve um aumento de 44% neste ano, em relação ao mesmo período no ano passado. Além disso, na exportação, houve uma redução de 41% no ano 2021, quando comparado à mesma época em 2020, ou seja, o aumento da importação e a redução da exportação impactaram diretamente no acréscimo da oferta do grão no mercado interno.
Para esta semana, as cotações no mercado interno poderão reverter tendência de queda e voltar a ter alta. Isto ocorre, porque as compras internas deverão continuar após as incertezas ocasionadas pelas manifestações e greves. O mercado também deverá sustentar os resultados do boletim da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que reduziu novamente a expectativa de produção brasileira de 86 para 85 milhões de toneladas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.