SOJA americana caminha para reta final e agora tem clima dentro da normalidade com leve melhora
De acordo com Vlamir Brandalizze safra americana da SOJA caminha para reta final e agora tem clima dentro da normalidade com leve melhora em comparação à semana anterior. Dólar está valorizado perante a maioria das moedas já que governo americano não injeta mais recursos, e a economia evolui menos. Mercado brasileiro tem prêmios puxados para cima e safra nova indica boas cotações, mas ainda sem negócios.
A produção da safra nacional de grãos fecha o ciclo com um volume estimado de 252,3 milhões de toneladas, redução de 1,8% sobre a safra passada e 4,7 milhões de toneladas inferior à previsão do levantamento realizado em agosto deste ano. O resultado foi divulgado no dia 09/09 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21. Este é o último levantamento para esta safra. A partir de outubro, a estatal reinicia o ciclo e passa a contabilizar os números da próxima colheita no país.
A produção de soja foi a que equilibrou mais os números totais da safra, com uma produção recorde estimada em 135,9 milhões de toneladas, aumento de 8,9% em relação à safra 2019/20. O levantamento feito pela Companhia mostra que a colheita está praticamente finalizada, restando a produção de Roraima e Alagoas, que representam pouco mais de 0,1% do volume nacional.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.