Mercado da SOJA perde fôlego pois CLIMA americano nos últimos dias normaliza
De acordo com Vlamir Brandalizze o clima americano nos últimos dias normaliza e o mercado da SOJA perde o fôlego. China ainda aparece pouco no mercado. No Brasil, mercado segue sem negócios e sem vendedores, esperando novas altas e chuvas para plantar.
Atenta aos problemas logísticos causados pela passagem do furacão Ida no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, a China comprou um navio de SOJA do Brasil para embarque em outubro.
Segundo o site economia.uol.com.br, Produtores de soja no Brasil estão segurando vendas, pois acreditam que os preços podem subir ainda mais em meio ao aperto da oferta global, disseram corretores, compradores e vendedores no país, o maior produtor e exportador mundial da oleaginosa. Outra razão para o “entesouramento” da produção é o temor de que o fenômeno climático La Niña possa limitar a próxima safra da América do Sul, segundo produtores e corretores.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.