21-08 - feijao
Análise de Mercado Feijão

FEIJÃO ainda não mostra pressão de reação, pois não consegue repassar valor ao varejo

FEIJÃO ainda não mostra pressão de reação, pois não consegue repassar valor ao varejo

Vlamir Brandalizze diz que feijão ainda não mostra pressão de reação, pois não consegue repassar valor ao varejo, mesmo após reposições dos empacotadores. Setor continua o plantio do feijão, e agora, sem medo do frio.

Na visão do presidente do Ibrafe (Instituto Brasileiro de Feijões e Pulses), Marcelo Lüders, a quantidade crescente de pessoas optando pela dieta sem consumo de proteína animal é uma grande oportunidade e vem favorecendo o crescimento da cultura do feijão. “Ao que tudo indica, os vegetarianos têm uma boa chance de se juntar a nós no projeto Viva Feijão, que busca incentivar o aumento de consumo”, aponta ele. 

O dirigente cita pesquisa mostrando que o “consumidor pós-covid mudou favoravelmente para o nosso produto. Muitos de nós estamos no grupo de pessoas que estão mais preocupadas com a boa alimentação, não necessariamente como vegetarianos, mas privilegiando o equilíbrio no prato. Seria esse equilíbrio o bom e velho prato-feito brasileiro, em que o Feijão é parte indiscutível”. 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta