01-08 - feijao
Análise de Mercado Feijão

FEIJÃO tem espaço para crescer e mercado voltar às compras para reposição do produto em agosto

FEIJÃO tem espaço para crescer e mercado voltar às compras para reposição do produto em agosto

O consultor Vlamir Brandalizze fala sobre essas geadas que estão atingindo a safra do feijão. Segundo ele, o setor tem espaço para crescer e o mercado voltar às compras para reposição do feijão em agosto.

De acordo com o IBRAFE, a onda de frio intenso das últimas semanas tem prejudicado consideravelmente a safra de Feijão. Temperaturas abaixo de zero, principalmente no Sul do país, causaram quebras de produtividade em Goiás, Minas Gerais e São Paulo e retardaram o plantio em boa parte das regiões de cultivo de Feijão.

Em Guaíra, SP, áreas com 30 dias de desenvolvimento sofreram com a geada. Os produtores que replantaram o Feijão na última semana também tiveram graves prejuízos com as temperaturas baixas.

O engenheiro agrônomo Cristiano de Almeida Dias, de Minas Gerais, afirma que muitos produtores tiveram mais de 100% de prejuízo devido à quebra e ao replantio. Segundo ele, boa parte desses produtores não vai plantar novamente.

Sobre o percentual de quebra, ainda não dá para mensurar, já que, se houver o replantio e a temperatura ajudar daqui para frente, poderá ocorrer alguma recuperação da safra.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta