Mercado internacional afeta o TRIGO e indicativos recuam para patamares um pouco menores que os
Análise de Mercado

Mercado internacional afeta TRIGO e indicativos recuam para patamares menores que picos de preços de março e abril

Mercado internacional afeta TRIGO e indicativos recuam para patamares menores que picos de preços de março e abril

O consultor de agronegócios Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado internacional que afeta o TRIGO e os indicativos recuam para patamares um pouco menores que os picos de preços de março e abril de 2021

A safra de trigo no Brasil deve atingir um recorde de produção neste ano, totalizando 8,2 milhões de toneladas. Segundo a Cogo Inteligência em Agronegócio, os preços favoráveis ao produtor estimularam a área plantada, que chegou a 2,7 milhões de hectares. Neste ano, os preços do cereal aumentaram 60%.

“Essa alta no preço motivou os produtores a investirem na cultura, mas esse bom momento nas cotações deve acabar. Com uma safra maior na Argentina no final do ano, aumento de área e de produção no Brasil, e os preços internacionais do dólar caindo, o preço deve baixar. Por isso o produtor deve procurar fazer contratos antecipados para garantir valores mais altos”, alerta Carlos Cogo, diretor da Consultoria.

Mesmo com a produção recorde, o analista de mercado diz que o Brasil ainda está longe de garantir a demanda interna. “Ainda seriam necessários importar 6,2 milhões de toneladas para completar o consumo brasileiro, que é de quase de 14 milhões de toneladas”, completa.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta