Mercado do CAFÉ fecha 1ª semana de junho em alta, influenciado pela queda do dólar e seca brasileira
O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãzinho Grafista, diz que o mercado do café na 1ª semana de junho foi de volatilidade, mas fechou em alta, e alguns dos motivos são a queda do dólar e preocupação com a seca no Brasil.
De acordo com a Revista Cafeicultura, neste último fim de semana uma frente fria avançou pela Região Sul do País, mas ainda não provocou chuva nas áreas majoritárias de Café Arábica do Paraná e do Sudeste do Brasil. No sul da Bahia, a expectativa é de chuva mais persistente porém com acumulados que chegam no máximo aos 20mm nos próximos 5 dias.
O destaque da próxima semana é o volume de chuva previsto para as áreas de café arábica do Paraná, onde alguns municípios poderão receber entre 50 e 70mm de chuva.
Nas áreas do Robusta, entre Zona da Mata de Minas e Espírito Santo, o acumulado poderá chegar perto de 50mm ao longo da semana que vem.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.