Reforma tributária pode alavancar COOPERATIVISMO, afirma presidente da Câmara dos Deputados
A Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) lançou no dia 22 de abril a Agenda Institucional do Cooperativismo 2021. A agenda determina as prioridades e demandas do setor no âmbito dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Entre elas o reconhecimento econômico e social do cooperativismo para o Brasil, a atualização da Lei Geral das cooperativas, e a criação de um marco que permita a participação do setor no mercado de seguros brasileiro.
O cooperativismo é um movimento de gestão de trabalho, de crédito ou de consumo formado por associados com interesses comuns, com foco em obter benefícios sociais, como melhoria de renda para o grupo de associados.
O presidente da Câmara, Arthur Lira afirmou que pode pautar nos próximos dias as propostas do novo licenciamento ambiental e da regularização fundiária. Ele defendeu iniciativas legislativas para o fortalecimento do cooperativismo, como a reforma tributária (PEC 45/19).
Lira ressaltou que a Câmara está focada em projetos voltados ao combate à pandemia de Covid-19 e nas reformas econômicas, mas destacou que a Casa está aberta e disponível para outras pautas de interesse do cooperativismo. “As cooperativas atendem a uma comunidade, é uma reunião de esforços de pessoas comprometidas para que o coletivo se fortaleça.”
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.