Mercado do FEIJÃO está na entressafra e lavouras receberam chuvas favorecendo safra
Segundo Vlamir Brandalizze, no momento, o mercado do feijão está na entressafra; lavouras receberam chuvas e seguem em boas condições na maioria das regiões produtoras.
Nesta terça, 30, a Câmara Setorial do Feijão se reuniu e contou com a participação do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE), produtores, empacotadores, engenheiros agrônomos e vários outros que fazem parte da cadeia produtiva do Feijão no Brasil. O objetivo da reunião foi alinhar medidas que serão levadas ao Ministério da Agricultura para incentivar o plantio de Feijão no país, garantir segurança aos produtores e a milhões de brasileiros que têm no Feijão uma de suas principais fontes de proteína, melhorando a qualidade e a segurança do Feijão que o brasileiro tanto ama.
Na última semana o IBRAFE mobilizou milhares de pessoas dentro do setor produtivo Feijoeiro no intuito de mudar o atual cenário, onde as áreas de plantio vêm diminuindo e os incentivos são cada vez mais escassos.
O Feijão, alimento primordial na mesa dos brasileiros, tem perdido espaço nos campos para milho e soja, que recebem incentivos maiores devido ao câmbio do dólar e a alta demanda na exportação.
Além disso, existem outros problemas que afetam negativamente a cadeia produtiva, como a especulação prejudicial de preços, entre tantas outras dores.
Os temas discutidos serão levados ao MAPA.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.