Dólar em alta ajuda a segurar cotações da SOJA brasileira nos portos
Vlamir Brandalizze, consultor de agronegócios, diz que mercado espera relatório do USDA que pode apontar crescimento de área do plantio americano. Dólar em alta ajuda a segurar cotações da soja brasileira nos portos. Clima brasileiro favorece safra e deve ganhar ritmo na colheita.
https://youtu.be/wPvpyteRKpw
Startups, empreendedores e pesquisadores com ideias ou projetos para fomentar o desenvolvimento de tecnologias viáveis, técnica e economicamente, para a cadeia sustentável da soja na região do MATOPIBA têm até 12 de abril para se inscrever no Programa Soja Sustentável do Cerrado, promovido pelo hub de inovações AgTech Garage, de Piracicaba (SP).
A iniciativa visa aproximar o mundo do agro 4.0 das questões ambientais e espera que as melhores soluções possam ser adotadas por produtores rurais do MATOPIBA e por empresas da cadeia de valor da soja.
Segundo o site revista Globo Rural, a pré-seleção será realizada de 13 a 20 de abril, e o anúncio das startups que vão participar do programa ocorre em 30 de abril, dois dias após os selecionados participarem de um “pitch day” para apresentar suas ideias aos apoiadores do programa.
São esperadas as inscrições de startups e empreendedores que proponham soluções para uso sustentável da terra, geração de receita com a floresta em pé, serviços ambientais como carbono, água e outros, redução do desmatamento e dos riscos causados por essa prática e ferramentas para monitoramento ambiental.
O recurso da primeira fase do programa é de R$ 250 mil, que serão divididos entre quantas startups o hub considerar mais viáveis ou desenvolvidas. Estão previstos mais três ciclos, com recursos de R$ 250 mil cada um.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.