Exportações de SOJA no Brasil estão menores que em 2020, mas tiveram recuperação em março
No minuto do produtor, Vlamir Brandalizze diz que temperaturas nos EUA melhora e solo terá boa umidade para plantio. No Brasil exportações estão menores que 2020, mas melhoraram no mês de março. Colheita interna avança para reta final e tem boa qualidade.
A primeira colheita de soja orgânica realizada em assentamento rural no Mato Grosso do Sul aconteceu esse ano. O feito foi realizado no dia 11 de março de 2021, dando inicio a uma nova etapa produtiva para os agricultores da região. Parceiros e apoiadores da iniciativa participaram das atividades de abertura da colheita, realizada no Assentamento Itamarati, município de Ponta Porã.
A lavoura com 14ha de soja BRS 511, pertence ao produtor Djones Marcos Ambrust (Tigrinho). Ele disse que é uma satisfação chegar na colheita, podendo produzir alimentos e ainda ajudar o meio ambiente e ficou satisfeito com os resultados e agradeceu o apoio das instituições envolvidas.
O Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade, Walder Antonio Gomes De Albuquerque Nunes ressaltou que “através dessa iniciativa pretendeem atualizar o Sistema de Produção de Soja Orgânica, já que houve alteração nos materiais genéticos disponíveis, nas doenças e pragas que atingem a cultura” Segundo ele, a soja orgânica também é interessante, pois o valor pago é diferenciado em relação as demais variedades do grão.
O pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste Milton Parron Padovan ressaltou a importância dessa iniciativa que vai contribuir com a melhoria da renda dos produtores no longo prazo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.