Mercado do BOI, FRANGO, SUÍNO 06-02-21
Mercado das CARNES embarcando menos que o esperado devido falta de animais, como comente o consultor Vlamir Brandalizze. Leiloeiro Moacir Naves fala como foi o mercado do BOI na primeira semana de fevereiro no Noroeste de MG
A alta da carne de frango ocorre pelo segundo mês consecutivo.
Embora corresponda ao melhor resultado dos últimos nove meses, seu preço ainda se encontra perto de 8% aquém do valor registrado um ano atrás, em janeiro de 2020, segundo o Avisite.
Com a imposição de efetivar descartes no decorrer das últimas duas semanas de janeiro, diante de excedentes na base de produção, e um consumo visivelmente retraído, o produtor de ovos adentrou fevereiro com um plantel produtivo disponibilizando um volume de ovos extremamente ajustado.
As carnes suína e bovina, embora registrando ligeiro aumento, praticamente permaneceram em estabilidade, com incrementos de 0,37% e 0,32%, respectivamente. Em relação a janeiro de 2020 o preço da carne suína recuou 12,51% e da bovina 4,63%.
Segundo informações, na região Noroeste de MG, o mercado do boi permanece estável. Consumidor sentindo na pele os efeitos econômicos da pandemia reduz o consumo principalmente da carne de boi, mantendo preços equilibrados, devido pouca oferta de animais para o abate, e sem previsão de alta nos próximos dias.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.