Mercado do ARROZ 06-02-21
Segundo o consultor Vlamir Brandalizze a colheita do ARROZ deve iniciar forte na próxima semana no Sul do Brasil
A nova safra de arroz no Rio Grande do Sul, maior estado produtor, começa a ganhar forma. A Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgou uma atualização sobre a evolução dos estágios fenológicos da cultura.
De acordo com reportagem do Agrolink 774 mil hectares ou 82,62% está na fase reprodutiva. Neste momento a planta está iniciando o período de reprodução, definindo número de grãos por planta e enchimento dos mesmos, com duração de aproximadamente 60 dias. Cerca de 10,41% ou pouco mais de 97 mil hectares estão na fase vegetativa, aquela logo após a emergência, quando a planta coloca folhas e perfilhos. Outros 65 mil hectares ou 7% estão na fase de maturação, última antes da colheita. Já a fase de colheita alcança 55 hectares ou 0,01%.
A Dater está preparando os números finais da semeadura, que é dada, praticamente, como encerrada. Isso, em virtude das informações colhidas pelas equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) da autarquia, que estão em campo, juntamente com os produtores, fechando os dados da semeadura referente à safra 2020/2021. O levantamento conclusivo será divulgado até o final deste mês.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.