MERCADO DO ARROZ – 03-02-2021
O consultor de agronegócios Vlamir Brandalizze ressalta que mercado do arroz tem poucos vendedores e deve esperar ofertas melhores com fortalecimento da colheita.
Entre os dias 9 e 11 de fevereiro acontece a 31° abertura oficial da colheita do arroz, em Capão Leão, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Canal Rural, entre os temas principais do evento, estão tecnologia, inovação e sustentabilidade. O vice-presidente, Hamilton Mourão, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estarão presentes na ocasião.
“Vamos promover um bom evento em Campo Leão com temas fundamentais para que o produtor tenha acesso a toda tecnologia e ferramentas disponíveis para ter uma decisão de negócios correta e intensificar o sistema produtivo”, destaca o presidente da Federação das Associações de arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho.
Para realizar o evento, Alexandre garante que todos os cuidados e precauções de segurança foram tomados quanto a pandemia do coronavírus. “Será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. O evento acontecerá em uma área aberta de 9 hectares com 1200 pessoas por dia”, conta.
O dirigente da entidade também falou sobre o que os produtores podem esperar para a safra brasileira de arroz deste ano. Segundo Velho, as exportações devem seguir aquecidas, mesmo com o menor volume de produção.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.