Conheça desempenho da cultivar BRS Paranoá, Cenoura para cultivo orgânico
Cenoura

Retrospectiva 2020 – Desempenho da Cenoura BRS Paranoá para cultivo orgânico

Desempenho da Cenoura BRS Paranoá para cultivo orgânico

Retrospectiva 2020 – Julho

Último episódio da série MELHORAMENTO GENÉTICO DA CENOURA

O pesquisador da Embrapa Agnaldo Carvalho fala sobre o desempenho dessa cultivar, em relação as demais já existente no mercado.

Durante a realização da AgroBrasília, versão digital da feira do agronegócio com tecnologias voltadas para a região do Cerrado e do Planalto Central brasileiro, que ocorreu de 06 a 10 de julho, a Embrapa lançou a primeira modalidade de cenoura no mercado nacional adaptada para sistemas de plantações orgânicas. Batizada de cenoura BRS Paranoá. “A cenoura BRS Paranoá foi validada nas condições ambientais do Distrito Federal, tendo se mostrado muito produtiva e estável”, disse Carvalho para quem a modalidade se oferece com o uma alternativa para os produtores orgânicos da região.

Nesse último episódio sobre melhoramento genético feito pela Embrapa, estudo que iniciou em 2005, o pesquisador Agnaldo Carvalho, durante entrevista a repórter Juliana Freire, do Conexão Ciência, falou sobre o desempenho dessa cultivar, em relação as demais já existente no mercado.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta