MERCADO de CENOURAS ORGÂNICAS
Cenoura

Retrospectiva 2020 – Saiba como está o MERCADO de CENOURAS ORGÂNICAS

Saiba como está o MERCADO de CENOURAS ORGÂNICAS

Retrospectiva 2020 – Julho

3º episódio da série sobre MELHORAMENTO GENÉTICO DAS CENOURAS

A BRS Paranoá tem uma raiz graúda e com ótima aparência visual e atendem também ao padrão comercial exigido pelo mercado consumidor.

A Embrapa lançou neste mês de julho, a primeira modalidade de cenoura no mercado nacional adaptada para sistemas de plantações orgânicas, a cenoura BRS Paranoá. Desenvolvida pelo programa de melhoramento genético da Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), a cenoura dispensa a necessidade de utilizar qualquer defensivo agrícola e possui alta resistência à queima-das-folhas, principal doença que afeta a cultura nas regiões produtoras do Brasil. As sementes estarão disponíveis para comercialização a partir de 2021.

A cultivar BRS Paranoá é indicada para plantio entre outubro a março em todas as regiões produtoras de cenoura do Brasil. A colheita tem início 90 dias após a semeadura e se estende até 120 dias. A cultivar é adaptada para o sistema orgânico, com tolerância ao ataque da queima-das-folhas e nematoides-das-galhas. O estande recomendado é de até 500 mil plantas por hectare, para favorecer diâmetro e comprimento adequado à comercialização. Em ensaios de competição de cultivares, a BRS Paranoá se mostrou superior às cultivares disponíveis no mercado por apresentar maior rendimento comercial em sistemas orgânicos, superando 40 t/ha de raízes comercializáveis.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta