01-12 LEITE PRODUCAO
Leite

4º episódio da série – Terapia antimicrobiana em PRODUÇÃO DE LEITE

4º episódio da série – Terapia antimicrobiana em PRODUÇÃO DE LEITE

No 4º episódio do bate papo que a Milkpoint, através da médica veterinária e editora de conteúdo da empresa, Maysa Serpa, com Marcos Malacco, gerente técnico para bovinocultura da Ceva Saúde Animal sobre terapia antimicrobiana, os dois falaram sobre os principais tipos/classes de antimicrobianos.

Os antimicrobianos são substâncias produzidas por microrganismos ou por síntese laboratorial que possuem capacidade de eliminar (antibiótico) ou inibir (quimioterápico) microrganismos. A utilização de antibióticos na produção animal é uma ferramenta fundamental para o tratamento de doenças, sendo que os primeiros usos dessas substâncias em gado leiteiro foram direcionados para o tratamento de mastite, a partir de 1940. Atualmente, nos sistemas intensivos de produção de leite, o uso de antibióticos é essencial para a manutenção da sanidade, da produtividade, do conforto e do bem- estar dos animais. De acordo com a Ourofino Saúde Animal, Para ser considerado seguro e de alta qualidade, o leite deve estar isento de resíduos de drogas veterinárias, como os antibióticos e pesticidas. Sendo assim, a presença de resíduos de antibióticos no leite é um fator que afeta negativamente a segurança e a qualidade dos derivados lácteos. No 4º episódio do bate papo que a Milkpoint, através da médica veterinária e editora de conteúdo da empresa, Maysa Serpa, com Marcos Malacco, gerente técnico para bovinocultura da Ceva Saúde Animal sobre terapia antimicrobiana, os dois falaram sobre os principais tipos/classes de antimicrobianos.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

 

Deixe uma resposta