09-04 - leite parte 2
Agropecuária Leite Política e Agro

2ª parte da prosa sobre o MERCADO DO LEITE – Impactos da pandemia e influência política

2ª parte da prosa sobre o MERCADO DO LEITE – Impactos da pandemia e influência política

Redução de salários do poder judiciário e do legislativo ajudaria muito a aumentar o valor do auxílio emergencial” afirma presidente de cooperativa de LEITE, na 2ª parte da prosa: MERCADO DO LEITE – Impactos da pandemia e influência política.

O Governo de Minas determinou o retorno do programa Leite Novo, programa de aquisição e doação de leite nos 134 municípios dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, devido ao avanço da pandemia da covid-19 e a necessidade de ações de apoio à população mais carente do estado.

O projeto-piloto é inicialmente implantado em 10 cidades e ampliado gradualmente, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). 

De acordo com a Milkpoint, os investimentos federais e estaduais previstos somam R$16.575.932,82 para os próximos 12 meses. A previsão é de que sejam adquiridos e doados 6,125 milhões de litros de leite para o reforço alimentar de 10 mil crianças nas escolas e 24,5 mil famílias atendidas nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras). A ação de compra do produto vai beneficiar cerca de 1.000 agricultores familiares em um ano.

As cooperativas e associações interessadas devem se inscrever, até 9/4, e apresentar a documentação exigida no Edital de Credenciamento 001/2021.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta