Análise de Mercado Produção Agrícola

Soja: alta de Chicago motiva negócios em meio a clima adverso nos EUA

Vlamir Brandalizze analisa a boa resposta do mercado americano, enquanto no Brasil, as negociações seguem lentas por conta das novas movimentações da bolsa. Já o balanço do mês de maio apresentou bons números de embarque.

O mercado brasileiro de soja registrou bons negócios nesta quinta-feira (1). Dados trazidos pela Agência Safras indicaram forte alta em Chicago, o que favoreceu uma valorização em algumas praças do Brasil.  Bons negócios foram observados nos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Rio Grande (RS). Os volumes foram estimados entre 100 mil e 150 mil toneladas no dia. O dólar em queda travou um melhor desempenho.

No mercado internacional, os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.

Em dia de recuperação, o mercado manteve fortes ganhos desde o início da manhã, sustentado pela disparada do petróleo, que sobe cerca de 3%, e pela fraqueza consistente do dólar frente a outras moedas.

A votação do teto da dívida nos Estados Unidos completa o quadro altista. A Câmara dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (31) o projeto de lei que suspende o teto da dívida norte-americana, por 314 votos a 117.

O texto agora será submetido à avaliação do Senado, que precisa dar o aval à proposta antes de enviá-la à mesa do presidente Joe Biden. A aprovação representa um importante passo para evitar que os EUA sejam forçados a dar calote na dívida.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta