2022 foi um grande ano para a SOJA brasileira, mas 2023 pode ser ainda melhor
A safra americana de SOJA fecha 2022 com volume menor do que o esperado e com a demanda em alta quem lucra é o Brasil, já que a Argentina – outro grande produtor – está sofrendo com as faltas de chuvas. O consultor Vlamir Brandalizze faz uma análise geral da soja e projeta movimentos importantes do grão para 2023.
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) prevê recorde histórico na produção: 153,5 milhões de toneladas. Com isso, o país continuará muito forte no mercado em 2023.
Segundo a associação, o resultado deve vir de um aumento da produtividade – 3.700 kg por hectare contra 3.080 observados em 2022 – aliado a um ligeiro aumento da área plantada – dos atuais 41,3 milhões de hectares para 43,1 milhões no próximo ano. Em 2023, o processamento do grão também deve ser o maior já registrado em toda a série histórica, 52,5 milhões de toneladas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.